Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

quarta-feira, 24 de abril de 2013



"Quarta de Meta" (6)


Hoje sim no dia certo e colocando em dia a postagem das minhas metas.. A sexta, faltam apenas 95, vamo que vamo, bora cumprindo e atualizando. Seguindo nesse ritmo em fevereiro de 2015 devo terminar de postar toda a lista (se Deus quiser).



Meta cumprida dessa semana: 78- COMER UMA FRUTA COLHIDA NO PÉ POR MIM


Pra muitos que vivem no interior ou moram em casa essa meta pode parecer simples, mas para aqueles que assim como eu estavam acostumados a viver no meio de uma selva de pedra encontrar um pé de qq fruta pode ser muito difícil.


Todos aqui falam dos benefícios da fruta e sabemos que inigualável o sabor de uma colhida diretamente da árvore do que a retirada da gondola do supermercado. Moro atualmente em Santa Rosa (interior do Rio Grande do Sul) e me impressionei pela quantidade de larangeiras que tem na rua. Aqui só compra laranja no supermercado quem quer. 


Mas por mais que se encontrem laranjeiras na cidade eu cumpri essa meta comendo uma bergamota (mixirica para alguns de vcs), encontrei um pé no fundo do trabalho e por intermédio dele é que foi possível riscar esse objetivo da lista.


Trabalho numa cidade muito pequena do interior e aqui a moça da limpeza sempre me trás acerola pq ela planta em casa, o vigilante carambola, o outro bergamota, na rua tem laranjeiras e pitangueiras. Uma das poucas coisas que vou sentir saudades daqui é do sabor das frutas, legumes e verduras!







26 comentários:

  1. que legal, deve ser uma delícia mesmo, super diferente rs pq aqui em são paulo se agente "tentar" subir na arvore ja vai juntar um montão de gente achando que to tentando me matar kkkkkkk selva de pedras mesmo!!

    obrigada por seu apoio no meu blog!!

    bjs

    e ótimo dia!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Porto Alegre não foge muito dessa idéia mesmo! Não precisa agradecer o apoio não, aqui é assim, um vai apoiando o outro e assim conseguiremos vencer! Muita força pra vc nos seus objetivos! Bjs

      Excluir
  2. olá Marcos, muito bacana a sua meta. É impressionante como, às vezes, não valorizamos as coisas simples que temos acesso e só nos damos conta quando sabemos ou presenciamos uma situação com a que você descreve.
    Estou sugerindo um troca-troca de dicas lá em meu blog e, se puder, vai ser muito bom ter a sua colaboração. Até lá. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, coloquei entre as 101 metas coisas simples também e que passavam desapercebidas por mim. Vou lá depois ver o que se trata esse tal troca-troca ai hehe bjs

      Excluir
  3. hahaha Muito boa essa sua meta! Criativa!!!

    Se puder, tira foto das laranjeiras nas ruas... deve ser lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fz isso, os galhos chegam a quebrar as vezes de tão carregadas que ficam as laranjeiras! Bjs

      Excluir
  4. MArcos querido, primeiramente quero agradecer pela força, obrigadaaaaaaaaaa de coração...

    Eu sei bem o que se sente quando ve um pé de alguma fruta, nossa, como sei... Sou de Barretos, cidade do interior de São PAulo e dentro do quintal de casa tinha pé de acerola, jabuticaba, enfim, tinha tantas coisas boas e tem 6 anos que vim para a "selva de pedra" - Rio de Janeiro e como sinto falta dessa vida natural e livre que a gente só tem no interior.
    Beijinhos e sucesso nos seus objetivos, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pra vc tb flor (agora não consigo mais parar de te chamar assim), pois é quando for pra POA vou tentar ter um espacinho pra plantar alguma coisa!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Marcos a fruta colhida no pé é sempre mais gostosa não é? Bjks

    ResponderExcluir
  6. Marcos, isso é uma meta ou um desafio? Hehehe. Brincadeira. Adoro frutas e sempre faço uso delas, mas temos que ter cuidado porque algumas são calóricas e doces demais. Podem ultrapassar os limites diários.

    Para não ser estraga-prazer, parabéns pelo blog, pelas metas e pelos resultados. Você é o primeiro homem que eu vi que tem um blog sobre o auto-emagrecimento. É muito bacana isso.

    Aqui em Salvador, essa fruta (bergamota) é conhecida como tangerina, e acerola, carambola, pitanga, laranja, manga, tamarindo, siriguela, caju e umbu dão demais por aqui, e é fácil encontrar pessoas que têm essas árvores em casa vendendo as frutas na rua (tiradas do pé de casa). Então, as frutas da época além de baratas são sempre fresquinhas.

    Vou te seguir e acompanhar também.

    Abração e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Quanto as calorias nunca contei, me preocupei desde o início em me alimentar bem, não abusar trocar comidas gordurosas, frituras, massas e exageros por coisas mais saudáveis, não risco nenhuma comida natural do meu cardápio por conta de calorias. Deu certo assim, eliminei o que precisava fazendo substituições e não em preocupando com caloria.


      Quanto aos homens existem alguns, acho que das 50 pessoas que sigo 10% são homens, mas a mulherada é a maioria mesmo.

      Em relação as frutas não faço idéia do que seja uma siriguela, umbu tb nunca vi e tamarindo só ouvi falar quando assistia o Chaves na TV. Bjos e seja sempre bem vinda por aqui!

      Excluir
    2. Marcos, siriguela (foto dela: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQEvxuKBFNxkVP6FcV1xU1Ev6FlRZ_fBUXc0aRfpaSlbh00gXoc) é uma fruta agridoce, que só dá no verão aqui no Nordeste e pode ser vermelha ou amarela. É rica em fibras e tem pouca calorias. O umbu (foto dele: http://frutily.com.br/wp-content/uploads/2010/08/umbu01.jpg) é também típico do Nordeste, é azedo e doce, suculento, rico em água e de baixíssima caloria. O tamarindo (foto dele: http://3.bp.blogspot.com/-sGfD8FDa3gE/UHMp61iHlHI/AAAAAAAAC0I/UGGoSTzowcA/s1600/Tamarindo,+tamarindus+indica.jpg) é azedo e muito usado em sucos e doces. É uma delícia! Também temos a jaca, a atemoia, a pinha, a graviola, etc, etc, etc. Muita coisa gostosa!!! =D

      Excluir
    3. Nossa, como tamarindo é feio hehe, siriguela tem jeito de ser muito boa! Q monte de fruta estranha hehe bjs

      Excluir
  7. opaaa
    fruta fresquinha é tudo de bom né?!
    adooooooro!
    firme nas metas ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Firme e forte, quero ver se em 2013 cumpro no mínimo 30% delas! Bjs

      Excluir
  8. Nossa que delicia...aqui no condominio que moro plantamos acerola carambola manga goiaba e mamão e olha q dá...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, quero ver se planto alguma coisa em Porto Alegre!
      Bjs

      Excluir
  9. aqui tbm não tenho facilidade de comer frutas do pé,,, no maximo uma saladinha que pego na hortinha da minha mãe kkkk


    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tem a horta da mãe! Em Porto nem isso tenho :( bjs

      Excluir
  10. Uaaaau!!! Rsrsrrs
    Aí senti firmeza! fruta do pé?!
    Rrsrss
    Beijos, beijos e vamos que vamos com essa listinha...

    ResponderExcluir
  11. Aee... te falar que tem tempo que eu não faço isso viu! To precisando! Se bem que eu posso dizer que comi esse fim de semana só frutas/verduras da horta da chacara que eu estava! Então to até bem (mas uma vez eu cumprindo as suas metas kkkkkk) ;* lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tenho que te enviar um presentinho, já cumpri 10% delas, teu niver atrsado.. bjs

      Excluir