Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


YES NÓS TEMOS BANANA!!!

Todo mundo me pergunta como consigo emagrecer tanto, o que fiz e faço pra perder tanto tempo. O q sempre falo é que adicionei frutas na minha vida.. Na verdade banana, nos meus dois lanches, 1 é o lanche da manhã e 1 é o lanche da tarde. 

Mas vamos a matéria que li sobre os benefícios dela!



VAMOS ABUSAR DESTE PRODUTO
Nunca coloque sua banana na geladeira!
Isto é interessante.
Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.
A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Descrição: 
http://2.bp.blogspot.com/-6Hwa1FwqUmQ/TbWy-ODcP0I/AAAAAAAAAAc/CpO2gBTkHPw/s1600/sexo-banana-cortada-3.jpg

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Descrição: 
http://loja.mundoeva.com.br/img/p/14-54-large.jpg

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo

bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.



Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Infarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!"

PASSE PARA OS AMIGOS
PS: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato... Passe após, um pano seco. Fruto incrível!

16 comentários:

  1. sou fã tb!!!
    me ajudou e ainda me ajuda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc é fã significa que estou no caminho certo.. Seguindo os bons exemplos!!! Bjs

      Excluir
  2. Muito interessante!!!
    Com certeza vou adotá-la ao meu cardápio...
    bejinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adote, e faça tudo direitinho que assim conseguiras vencer! Bjs

      Excluir
  3. hahah comprei dois cachos de banana hoje! Ainda mais que essa é a minha semana natureba a partir de amanhã. Vamos ver se me deixa menos estressadinha.

    ;* lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois cachos guria?? Tem banana para o mês inteiro?? Eu compro 1 banana de manhã e 1 pela tarde todos os dias.. Se elas forem estragar que estraguem na fruteira hehe

      Excluir
  4. Adooooro banana!!
    Também como pelo menos 1 por dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não gostava.. Agora virou costume, to gostando, mas prefiro as não tão maduras!

      Excluir
  5. Oi. Adorei seu blog.
    Gostaria que você me acompanhasse sim, por isso vou deixar meu endereço aqui conforme você pediu: www.suzybpel.blogspot.com
    Bjuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta'add!! Tb pensei em fz a cirurgia quando estava com 104.. mas resolvi tentar o blog.. Ainda bem que deu certo, não sei se teria cabeça pra conviver com a cirurgia! Tem que ser forte!!

      Excluir
  6. Nossa Marcos estou impressionada com todos os benefícios da banana eu não conhecia nem a metade!!! Obrigada por compartilhar conosco. Sucesso sempre! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é .. Como duas por dia e noite muita diferença!! Bjs

      Excluir
  7. Muito bom!!É a fruta que não sai nunca da minha dieta, amo. Além disso, misturo com aveia e whey protein e com isso mata a vontade de comer doces. Atualmente como cerca de 5 bananas por dia :)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5?? Nossa, mas é uma macaquinha heheh bjs!!

      Excluir
  8. Oie... como diz o velho deitado... quem é vivo sempre aparece...rsrs, menino, sabia que eu não gostava de banana?, não comia nem por reza braba*, mas depois que li uma reportagem dizendo que se vc comer somente banana no café da manhã, mas comer até o tanto q aguentar, e depois de alimentar norma, vc ainda assim emagrece, comecei a comer e hj em dia n fico sem.

    ResponderExcluir
  9. Pois é comecei nessa tb.. mas não abusei em comer até o quanto quiser.. e tb dei uma reduzida nas demais refeições, não fiquei nessa história de colocar toda a responsabilidade na banana e continuar comendo o mesmo... Dei uma maneirada nas demais refeições e as duas coisas somadas deram muito efeito!!! Não suma mais gêmea!!!

    ResponderExcluir