Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

sábado, 19 de janeiro de 2013

MAIS DE 5 KGS ELIMINADOS EM 15 DIAS.. SAIBA COMO!!


Tenho como costume citar pessoas no meu blog (assim como hoje) exemplos bons e ruins que tenho quando leio artigos de outras páginas. Gostaria de avisar para todas as pessoas que se um dia elas forem citadas e não gostarem por favor me avisem que eu não farei mais isso. Resolvi escrever depois de em duas semanas ter eliminado 5,9 Kg.. Aqui está o "segredo".



POST LONGO, MAS MUITO PENSADO POR MIM.

Esses dias queria escrever sobre o tal dia do lixo.. Tão divulgado por alguns aqui como o dia para poder abusar do sacrifício que vem fazendo e comer bobagens. Mas e ai o que leva a isso? Será que da resultado? Não estou condenando ninguém que tenha essa prática, pra mim não funciona e entre as pessoas que conheci percebi que mais perderam peso e principalmente as que mantiveram o peso conquistado esse negócio de lixo não existe, o que existe são mudanças de hábitos. Vamos combinar que aqui ninguém é a Paris Hilton que tem o evento do ano a cada semana né? O problema é que as pessoas usam qualquer inauguração de boeiro para justificar com um dia de escape. Os deslizes acontecem a todo tempo.

Uma coisa é óbvia – o resultado é proporcional ao esforço que você tem. Se vieres comendo pouco e de uma hora pra outra der um choque de glicose no seu organismo o corpo vai sim reter aquilo. Vai aproveitar que você está tratando seu corpo como lixo e armazenar aquelas calorias a mais que estão sendo liberadas. Fiquei impressionado com o controle que a Renata tem quando li no blog dela algo relacionado ao tal “lixo”, parabéns menina, acredito que o seu emagrecimento vai ser pra sempre e que você não vai ser uma “vítima” do efeito sanfona ocasionado quando qualquer um cria um evento.

Se você quer ter novos hábitos, nossos resultados, novo corpo tem que saber encarar essas ocasiões de forma nova. Fazer substituições ser mais saudáveis. Quer sucesso no seu emagrecimento? Busque ser mais saudável, adicione frutas e verduras cada vez mais em sua dieta. Se uma maça tem a mesma quantia de calorias que um punhadinho de m&ms opte pela maça, se livre da gordura, faça um bem para o seu corpo e não fique escravo da comida de punhadinhos calóricos. Você vai ver que aos poucos vai conseguir eliminar a dependência por certos alimentos como chocolates, refrigerantes etc!

Você acha que não consegue? Aposto que consegue sim, uma das coisas que falam que é mais viciante no mundo é a tal Coca-Cola. Cheguei a tomar 2,6 litros de coca por dia, religiosamente 600ml antes da faculdade e depois mais 2 litros na frente do computador regado a um x do spedd (quem for de Porto Alegre sabe o que estou falando) e parei, hoje em dia só tomo água! Tentei voltar para a Coca mas não consegui, achei o gosto horrível, acreditem se quiser, mas hoje não suporto coca, mas quando parei foi por conta de eliminar uma coisa que eu sabia que não era saudável e não fazia bem pra minha saúde, X faz muito tempo que não como também, acho gorduroso enjoei.

Não estou pregando que ninguém deixe de comer algumas coisas que gostem, mas aproveitem ocasiões realmente especias, façam dela uma conquista e não um costume. Aprenda a reciclar esse seu “lixo”, faça por onde para comer essa guloseima. Coloque metas em sua vida, por exemplo, caso eu consiga eliminar 5Kgs vou me dar o direito de comer mais em uma data x.. Realmente se você estiver engajada e comprometida com a sua perda de peso vai ver que nessa data x você nem está tão afim de abusar. Não conseguiu atingir a meta, não é merecedora dessa regalia. É cruel? Pode ser mas você não quer mudar seu corpo? Mudar sem sacrifícios não da, e se dá corre o risco de você não dar valor pra essa mudança!

Os eventos realmente especiais na nossa vida geralmente tem dia marcado com antecedência. Aniversário de casamento, dos filhos, nosso aniversário, são datas que sabemos com muita antecedência. Então se programe para ter o direito de resgatar seu prêmio quando essa data chegar. “Hoje faço 5 anos de casamento, vou sair para um jantar e pode ser que acabe comendo um pouco a mais.” Ok você se preparou para essa comer um pouco mais nessa data. Só se você fez isso, mas na semana anterior foi no chá de fralda da colega e abusou, na outra teve festinha do trabalho, na outra resolveu que deveria comer chocolate porque era a semana da TPM.. Me desculpe, mas você não está mudando seus hábitos, está no máximo fazendo um curso para sanfoneira.

Me perguntam nossa, como você está conseguindo emagrecer tanto etc?? Eu falo que não tem segredo, que todo mundo consegue, que estou mudando os meus hábitos e não sendo mais tão refém da comida, vendo prazeres em outras coisas. Sentindo que posso sim ir numa festa, não beber e me divertir da mesma forma, não sou carro pra ser movido a álcool. Se você acha que as coisas não tem graça se não comer tal coisa que ama, saiba que no início não vai ter mesmo. Mas que quando você sair da sua zona de conforto vai trabalhar bem com a ausência disso!

O emagrecimento tem que ser pra vida, requer mudanças de hábitos e não simplesmente a eliminação de calorias. Desculpem se esse choque de realidade possa aborrecer algumas pessoas daqui. Mas estou escrevendo aqui pra mim também, pra depois de atingidas todas as minhas metas eu perceber se o que conquistei foi também por intermédio de novos hábitos ou simplesmente por um corte de calorias.

Quero emagrecimento pra minha vida e não apenas como uma fase! Quer mudar? Mude seus hábitos e a forma que você encara sua R.A se fizer isso o emagrecimento será a consequência. Se apenas reduzir calorias e comer coisas que não alimentam vais viver a luta contra a balança etermanente. A escolha é sua, lógico que a primeira é muito mais difícil (mas é definitiva). No final dessa jornada vais perceber que você acha muito gordurosa um monte de goluseimas que anteriormente não viveria sem! 

Não coloque a culpa nos outros para fazer mais dias do “lixo”. Fique atento e pense quem está atrapalhando os seus resultados.. Se são os outros ou você mesmo? Meu emagrecimento está acontecendo pq estou muito focado no que eu quero!

Recomendo lerem o post da Renata (http://nossopesoideal.blogspot.com.br/) "FDS a vista .. Como se preparar para a vida?"

22 comentários:

  1. Olha Marcos, estava pensando seriamente no dia do lixo, li muitas matérias, umas falando da eficiência da prática e outras não, mas sabe o que realmente eu acho... Acho que uma refeição na semana vc pode comr, o frango assado com a maionese, ou o churrasco, ou o doce para aqueles que são fãs de doce.. mas tem que ter moderação, tem q controlar e não sair botando tudo pra dentro como se não houvesse amanhã.. rsrsrs O importante de tudo é o controle, afinal é uma RA não uma prisão de salada de alface e tomate.. RA é para a vida inteira e duvido, sinceramente que alguém passe a vida sem um refri, um churrasco e tal.. Mas as metas são importantes, e se manter no foco tb.. Amei o post!! Vc é uma grande inspiração querido!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah quanto ao refrigerante eu posso te falar que é possível sim estou a um bom tempo sem ele e de ex-viciado passei a não suportar mais (desde 2006), ano passado tomei 2 vezes um guaraná mas por "obrigação", sei que ninguém é obrigado a nada, mas é que ele estava no meio de um uma bebida de frutas que eu queria experimentar. Mas se for puro, entre um copo de guaraná ou um de água opto pela água sem pestanejar.

      É como falei, depois que vc muda os hábitos, muda os gostos, se sente mal comendo coisas gordurosas, não tem a mesma sensação e nem o mesmo prazer, o post da Renata trata bem sobre isso quando ela fala de como aprendeu a amar verduras e frutas e não consegue mais tirar do cardápio, assim como coisas que anteriormente davam prazer hoje em dia ela não tem a mínima vontade.

      Conheço pessoas que sim, seja para melhorar a saúde ou por uma outra concepção em relações aos animais pararam de comer carne (alguns apenas a vermelha, no segundo caso qualquer tipo de animal) e hoje passam mal até com o cheiro do churrasco. Eu não cheguei nesse nível, sou carnívoro ao extremo (nem sei se quero, acho que a carne não me faz tão mal assim e não encontrei um substituto a altura, mas a gordura em si não curto, perdi o costume, pra mim tem que ser carne magrinha)!

      É aquela questão.. Acho que R.A é reeducar seus hábitos alimentares, descobrir novos prazeres em coisas mais saudáveis menos calóricas e que façam bem para o seu organismo e que não façam vc ficar presas a micro-porções das coisas gordurosas.

      Comer baseado em número de Kcal isso sim pra mim é uma prisão, imagine o martírio de viver de migalhas de bombas calóricas e que não alimentam e só fazem mal pra saúde?

      É esse o problema, não existe apenas a salada e tomate, existem várias outras substituições, vários outros legumes, vários outros paladares que te fazem bem e estão esperando para serem descobertos e podem vir a ser um substituto a altura da gordurosa maionese.

      Quando você se está "obrigada" a eliminar coisas do seu cardápio e substituir por outras você aprende sim a viver sem ela. Como falei eu tomava mais de 2 litros de Coca-Cola.. Sabe qual foi o segredinho pra eu parar? Foi pq fui obrigado. Eu morava nos EUA só que vinha com uma frequencia enorme para o Brasil. Chegava lá e detestava o gosto da Coca-Cola (é bem diferente da do Brasil), depois de uma semana ou duas tomando aquela coisa ruim, passava a amar aquilo.. E ai era a hora de voltar pro Brasil e passar um mês por aqui, na primeira semana era uma dor tomar a Coca brasileira, na segunda já voltava a ser a bebida da minha vida e a Coca americana uma M**** certo dia pensei.. Poxa Coca Cola não me faz bem, para eu voltar a ficar viciado eu tenho que me forçar toma .. Pq diabos vou fz isso? E foi assim que parei e hoje não suporto Coca-Cola, sai da minha zona de conforto por obrigação!

      Recomendo você, desprovida de qq tipo de ideologia ou preconceito (quando falo em preconceito é em relação a tudo) o blog da Rafaela Silva.. É uma nutricionista na parte de reeducação alimentar, não sei você leu o blog dela, mas a matéria é muito boa, ela desenvolveu um processo de R.A em 12 passos, comecándo com os bem simples para se fz uma R.A e não uma diminuição radical no número de Kcal.. Vale muito a pena ler, comece do início, é uma leitura gostosa que mudou em muito minha maneira de pensar!

      Vale a pena, fica a dica (comece lá em janeiro de 2012 a ler)
      http://www.rafaelanutri.com/search/label/reeduca%C3%A7%C3%A3o%20alimentar?updated-max=2012-01-30T08:00:00-02:00&max-results=20&start=52&by-date=false

      Excluir
  2. Oi Marcos, olha, tenho algumas considerações a fazer e aqui, colocarei meu lado antropóloga pra fora.
    Bem, acredito que NÃO há um método correto e outro errado no emagrecimento e sim pessoas diferentes, com metabolismos diferentes e objetivos diferentes.
    Tudo depende de multifatoriais, é falácia achar que o esforço é o único medidor responsável pelo emagrecimento ou não. Existem fatores genéticos, culturais, pessoais, etc...
    Acho muito justo e, com certeza, louvável atitudes como a tua de eliminar o tal dia do lixo ou refeição off, mas com a experiência de anos nos blogs e na vida de academia e em TA, de ver várias pessoas que fazem DIETA e talz, sei que isso de comer APENAS o que é regradinho na dieta, a longo prazo, é furada!
    Já vi meninas que emagreceram 30, 40kg e hoje se sentem perdidas quando comem um doce, um pão, algo assim.
    Comer é algo cultural e estará presente em todas as relações humanas, fugir de comida é um fator esquisofrênico no tocante ao comportamento humano em sociedade. E isso, a longo prazo, nos traz alguns problemas que alguns conseguem superar, mas outros não.
    Comer bem e reeducadamente não significa não comer coisas que gostamos e que fazem parte das nossas memórias olfativas, visuais e degustativas... Comer de forma educada é saber fazer escolhas corretas, quantidades adequadas, saber lidar com a comida de forma saudável.
    Ter datas estipuladas onde se poderá comer algo diferente da rotina não é RA e sim, DIETA! E nem todo mundo está disposto a seguir uma dieta.
    Muitas vezes dietas são mais eficientes e isso, em um prazo mais curto que a RA. Devagar e sempre, esse é o lema da RA!
    Na teoria, perder 1kg por semana é o saudável. Perder mais que isso é perder massa magra, não só gordura. Não estou te criticando e nem quero desestimular teu emagrecimento que é, acho eu, o mais rápido que eu já vi! Só queria expressar a opinião de quem já perdeu muito peso e em poucos dias, fazendo dieta e que ficou doente. Não só no corpo, mas na cabeça tbm.
    Por isso, com as experiências que tive, não concordo com a formula.
    A única que realmente vale é RA(educação ao comer)+AF=EMAGRECIMENTO!
    Sem contar que atletas de alto rendimento praticam o dia do lixo para dar um susto no organismo e há comprovações de que isso funciona. Lógico que não é para comer o mundo.
    Acho que comer só folha durante mil dias, um dia te fará querer comer massa ou outra coisa mais calórica... Por passar por isso muitas vezes é que hoje eu vou devagar. Ver o corpo mudando aos poucos e sempre, não tem preço *-*

    Força aí para você, moço determinado. Espero que você consiga todas as tuas metas traçadas. E não leve isso como uma crética, mas sim como um ponto divergente entre nossos entendimentos! :)

    Cheirinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Jana concordo com vc em alguns pontos. Como você disse tb acredito no fator genético, mas se infelizmente não sou essa pessoa que come centenas de produtos e não engorda o que fz? Terei que trabalhar com a minha realidade.

      Só que acho que no início seja preciso sim dar um choque, restringir algumas coisas do cardápio para vir a acrescentar outras, substituições, procurar prazeres em outras coisas. Dar a chance de desvincular de coisas que hoje em dia acho essências e ir atrás de outras, colocar pratos mais saudáveis, novos costumes e não apenas comer pouco.

      Quanto a não ser saudável a perda de peso atômica isso sei. A grande diferença dessa vez foi o meu processo alimentar (como falei anteriormente não sei o que se deu essa minha perda a jato). Sim já perdi muito peso rapidamente assim como você, já estive doente, perdi, cabelo, ossos fracos, tive problemas psicológicos etc.. Nunca falei sobre isso com outras pessoas aqui sem ser vc, pq é algo que quero deixar pra trás e só relembro dessa fase quando alguém toca no assunto e relembrar não me faz bem não, ainda tenho marcas dessa fase que vou carregar sempre comigo.

      Agora o que estou me apavorando com essas duas semanas é que não estou fazendo nada da forma errada passando fome etc. Estou me alimentando bem mais, com bastante fruta, legumes, carnes magras e sementes essas coisas estão acelerando meu metabolismo pq ele não é acostumado com elas, assim que se adaptar vai ficar bem mais lento esse processo, tenho certeza disso.

      Se as pessoas emagreceram 40 Kgs e ainda sofrem, sentem culpadas etc é uma pena, é sinal de que elas não aprenderam a dosar as coisas.

      Como disse é difícil se desapegar a hábitos antigos para experimentar novos e concordo plenamente que cada um tem que estar disposto e traçar objetivos claros na sua vida. Me desculpe, mas ao meu ver, quem não se planeja, não se estipula regras, datas faz restrições etc está muito mais fadado ao fracasso do quem está disposto a mudanças, se planeja e sabe o quando e como vai poder fz as coisas. Como falei anteriormente, claro que se eu tivesse a tal genética super privilegia e não conseguir engordar por conta de nada ai nem precisaria fz sacrifícios.

      O que me indigna é as pessoas falarem nossa como você tem "facilidade" para emagrecer etc.. E ai quando vou ver naquela mesma semana que me esforcei, ralei pra baixar o peso comendo coisas de baixa caloria e que acelerem meu metabolismo a pessoa foi lá passou comendo brigadeiro, tomou refigerente, álcool etc etc..

      Facilidade o caralho (desculpe o palavrear). Eu sei o que estou disposto a fz para emagrecer, infelizmente quem não ta disposto aos mesmo sacrifícios tende a demorar mais ou viver em uma briga constante pro resto da vida. Claro que está sendo mais fácil do que eu espera, pensei que minhas restrições aos doces iam me deixar louco, que eu não ia conseguir, e posso ser sincero com vc, se tivesse me permitido comer um pedaço de chocolate a cada semana eu não teria descoberto tanto prazer em comer fruta, aquilo não se tornaria algo bom, pelo contrario, seria um martírio até chegar o dia do chocolate.

      Creio que no início é preciso sim deixar de lado as coisas que gostamos para se dar a chance de conhecer outras mais saudáveis.

      Tem gente que acha que deve ir se despedindo desses prazeres aos poucos.. Eu não consigo, não serve pra mim, quero tentar substituí-los, e pelo que estou vendo conseguirei em grande parte, claro que pra isso, como para toda conquista é preciso estar muito disposto.

      Infelizmente não tenho cabeça para fazer uma panela de brigadeiro e comer uma colher.. Não sei se infelizmente ou felizmente, afinal por não estar comendo brigadeiro a mais de 4 meses nem sinto mais a falta dele e nem tenho mais a dependência por isso. Como fui perdendo o hábito a tendência é de que no futuro, se um dia eu estiver afim de comer uma colher será suficiente, meu estômago estará menor, meus costumes vão ser diferentes etc..

      Excluir
    2. Quanto ao lixo...Esse é o problema, as pessoas querem se comparar a atletas de alto rendimento, acha que se eles dão o susto elas podem dar o mesmo no organismo. O metabolismo de atletas de alto rendimento é um, ele foi educado e acostumado a comer x coisas e gastar n cal por dia! Se vc não é uma atleta de alto rendimento não pode querer que uma realidade aplicada a eles seja aplicada pra você!

      Lutadores de MMA chegam a perder mais de 8Kgs em uma semana e depois da pesagem vão lutar com 10 Kgs a mais.. É a realidade deles. O José Aldo disse que perde 10% do peso dele na semana antes da luta comendo frango, batata doce e tomando termogênicos. Você acha que você comendo exatamente a mesma coisa que ele e fazendo a mesma quantidade de exercícios vai perder isso?? Claro que não vai, vc tem que trabalhar de acordo com o seu metabolismo.

      E se você não tem essa facilidade para emagrecer você tem sim que ter um esforço suficiente que compense o "seu lixo" tem que planejar para usufruí-lo, se não vai engordar. É matemática.. se não perdeu y e vai querer comer 2y vai ficar com 3y. Quem acha que se adecua ao tal lixo, ao meu ver claro, se quiser se dar bem com ele que o faça como o resultado de uma conquista e não apenas como uma dávida ocasionada pela passagem dos dias. Como tudo na vida acho que vc precisa fz para merecer!

      Quanto a palavra crítica ela não pode ser aplicada de modo pejorativo, intendi a sua crítica, o seu ponto de vista. Tentei já o devagar e sempre, e lógico que se ainda estou no sacrifício contra a balança é pq em todas as vezes acabava cansando do processo, abandonando os meus planos e voltando a engordar. Participei de comunidades do finado orkut de R.A, Dietas.. E percebi que quem não se planeja, quem não se disciplina e não se impõe limites claros e objetivos tende a fracassar como eu sempre fracassei. Sei que dessa vez o meu comportamento está sendo um tanto quanto radical no início, mas eu quero esse resultado, foi isso que propus pra mim. Tanto é que a minha maluquice da P.A preve isso, com o passar do tempo eu ir perdendo cada vez menos peso. São 30 semanas para 30 Kgs, claro que não vai ser uniorme, algumas metas não vão ser cumpridas e outras vão ser mais que satisfeitas. Se no final ficar provado que não deu certo e eu encontrar uma pessoa desrregulada e que sem planejamento se deu melhor que eu ai posso mudar meu pensamento.

      Ainda acredito que disciplina, força de vontade, metas claras e possíveis, sacrifícios e restrições sã o segredo do sucesso tanto em dietas, preparações para concursos, aquisição de bens, conquistas de sonhos. Não nasci em berço de ouro e nem com a genética favorável.. O q fz?? Terei que ralar o dobro ou o triplo para atingir os objetivos, e isso requer sacrifício. Quem estiver disposto vence.. Ai cada um tem que se perguntar.. Eu estou disposto? O que estou fazendo está certo? Eu mereço as recompensas que estou me dando? Como vc falou tudo varia de acordo com a pessoa!

      Hehe agora preciso para de ficar tanto nos bogs.. To falando em planejamento, disciplina etc mas ficar aqui está atrapalhando meus estudos, já é hora de voltar.. Deu uns problemas no trabalho e por conta disso não consegui estudar de tão stressado que eu estava, essa minha folga não planejada infelizmente foi necessária, mas em compensação segunda-feira que seria meu dia de visitar os blogs etc não vai rolar.. Se estou tirando um dia de uma atividade x tenho que compensar ele em outro! Disciplina e compensação mais uma vez pra vencer. Infelizmente nos concursos não depende só do meu sacrifício, quem for mais disciplinado e esforçado leva. Então não posso brincar!!

      Bjs e um ótimo final de semana!

      Excluir
  3. ACHO QUE SOMANDO AS CONSIDERAÇÕES QUE FIZ PRA KAH E PRA JANA NÃO TENHO MAIS O QUE FALAR A RESPEITO DO QUE ACHO QUE SEJA R.A, A IMPORTÂNCIA PRA MIM QUE DEVE TER A DISCIPLINA EM UM PROCESSO DE EMAGRECIMENTO ETC... ENTÃO QUEM QUISER SABER MAIS DA MINHA OPINIÃO LEIA O QUE RESPONDI PRA ELAS! CASO CONTRÁRIO NÃO CONSEGUIREI ESTUDAR HOJE!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos.

    Obrigada pela indicação e fico feliz que compartilhe da minha opinião!

    Acredito que não exista um certo e errado dentro desse processo de emagrecimento.
    Cada um tem seu ritmo, seu organismo e sabe das suas necessidades.
    Eu vivo muito bem sem refrigerante, como foi citado acima, há cerca de 8 anos.
    Esse processo de RA pra mim é novo, vai fazer 1 ano que comecei e descobri a MINHA MANEIRA de viver.
    Descobri como meu corpo emagrece, como ele reage à determinadas situações e como ficou fácil dizer: Não, obrigada.
    Sinceramente, eu não sei se vou mais comer bolo de aniversário, mas se um dia eu me permitir é como você disse, será consciente e realmente uma exceção.
    Vejo por aí muita gente fazendo refeição diária do lixo, ou então aquelas que ganham o peso perdido da semana tudo numa refeição só.
    Isso eu sou contra, muito contra. Mas se a pessoa se permite vez ou outra de tal e tal alimento, que seja feliz assim.

    O que me incomoda é muita gente que fica dizendo que é tá de RA, mas que é tão, mas tão difícil que acaba se recompensando com MC, ou Outback todo fds!

    Como disse estou no processo de REEDUCAÇÃO CEREBRAL.
    Tomei um banho de água fria, um tratamento de choque pro meu corpo perceber o que deve e o que não deve comer e aos poucos, em ocasiões especiais vou acrescentar alimentos diferentes.

    Hoje por exemplo no meu cafe da tarde comi uma fatia fina (cerca de 15g) de pão sovado com leite desnatado! Foi uma delícia, eu amo pão. Mas hoje apenas 15g foi o suficiente. Antes eu comeria 3 fatias grossas com maionese!!!!

    Enfim, é complicado esse lance porque cada um pensa de um jeito!

    Mas como disse antes fico feliz que pense como eu e que está alcançando seus objetivos mais rápido do que imaginou.
    Esse é o caminho!

    Sucesso amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velocidade que me assustou foi em relação as duas últimas semanas, no total estou dentro do que me foi proposto para conseguir cumprir a meta de 30 Kgs em 30 semanas.

      Como já falei anteriormente acredito que se eu tivesse feito o "lixo moderado" não me daria a oportunidade de me habituar ao gosto bom das frutas, descobrir tantas coisas novas por conta da restrição que me foi imposta, mais temperos, ervas, formas de modificar alguns alimentos. Ao meu ver o choque é fundamental por isso, para você correr atrás de outras alternativas de alimentação e achar soluções que se tornem deliciosas.

      Tenho certeza que quando for o momento de eu voltar a me permitir as coisas (durante a fase 3 da minha dieta e o período de manutenção) algumas bombas calóricas já não farão mais falta e outras eu até não vou mais conseguir comer.

      É difícil sim fz restrições, mas estou descobrindo tantas outras coisas que o caminho está bem mais suave do que me pareceria. Recuso os churrascos de final de semana numa boa (aqui sempre tem churrasco de almoço nos finais de semana), minha carne é magra, é o meu bife na chapa, nada de salada de maionese, salsichão etc.. No início foi difícil depois de 5 recusadas nem senti mais vontade!

      Bjs e mais sucesso ainda pra você (que já esta com a régua negativa :) )

      Excluir
  5. Concordo com você em partes, mas não façamos disso um debate tão prolixo! Rsrs :P
    Acho que democráticamente conseguimos fazer aquilo que sonhamos, caber em nós mesmos, nos nossos corpos reais.
    Espero mesmo que o TA nunca mais nos alcance e desculpa te fazer lembrar, pois te machuca.
    Mas lembrar, as vezes, nos mostra o quão vitoriosos somos. Lembra disso! *-*
    Cheirinho, Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro.. Já escrevi um texto enorme pra relatar tudo que penso e vc idem... Que bom que as pessoas são diferentes.. Seria tão chato se todo mundo tivesse o mesmo pensamento!! Foco e força na sua busca ai!!!
      Não precisa pedir desculpas não.. Não sei se vc vive com essa sensação de que não é 100% vitoriosa, eu vivo em um controle direto em relação a isso, tenho que ter disciplina demais para saber lidar com essas coisas pq foi barra pesada mesmo, não quero me ver sem comer as coisas ou ficar forçando uma reação não natural do meu corpo, até pq de tanto forçar ele acabou em certa época agindo de força espontânea e contra a minha vontade.
      Pior que mesmo sabendo disso, de todas as adversidades, falar sobre essas coisas me faz mais mal e me torna mais susceptível a voltar a fz isso, por isso não quero e não toco nesse assunto!
      Bjs e tenha uma ótima, saudável e balanceada semana!!

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog eu adorei! *_* Já adicionei na minha lista!!
    Gostaria de espiar o meu ? Se interessar,segue também comecei a 2 dias ^^
    http://cantinhodoluke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá Luke.. Caso precises saiba que estarei aqui! As vezes é bom escutar os mais velhos! Abs

      Excluir
  7. "o resultado é proporcional ao esforço que você tem."
    Disse tudo, meu amigo! Essa é a verdade absoluta!
    Beijão. Tô sempre na torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço muito Mary.. Quero saber se tem vagas masculinas para o teu grupo! Pelo que vi está dando basntate certo!!! Muito sucesso para você!

      Excluir
  8. Voce tem toda a razão. É o que eu tenho feito na verdade, cortei refrigerante, doces... sempre que saio opto por uma coisa mais saudável. Tirando que o natal/ano novo/viagem de férias me estragou eu to até feliz como resultado desses ultimos 2 meses, eu pelo menos to conseguindo voltar pra peso antes do estrago. Emagrecer tem que ser realmente pra vida toda... é se reeducar na alimentação e colocar hábitos saudáveis, mesmo porque não é só alcançar o peso ideal... mas mante-lo também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma dificuldade enorme de trabalhar com certas datas.. Duas das minhas irmãs e minha mãe vão vir comemorar o aniver de uma delas aqui comigo.. Vão ter coisas boas, se eu não tiver nenhuma outra opção vou comer, mas estou ciente de todas as substituições. Vamos numa casa de rodízio de filés, vou abusar na saladas e optar por grelhados! Nada de maionese! Vamos ver.. Dia 02/02 elas chegam!!

      Excluir
  9. é, o tal dia do lixo anda bem comentado por aqui né?! Acredito que ele só funciona quando a pessoa tem total dominio e controle e não se deixa levar e se permitir a todas as guloseimas de uma só vez, acredito que seja uma forma de escape, mas tmb acredito que só funciona para aqueles, que seguem dietas e não R.A pois, o que se 'prega' na R.A é exatamente isso, reeducar, escolhas saudáveis... Para mim o dia do lixo não funciona pois, sei que ao comer um brigadeiro vou acabar detonando a lata.. então, dia do lixo só para aqueles que julgam possuir total dominio e consciência durante as refeições e é aí aonde se esconde o perigo... Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exatamente como você.. quero um dia voltar a comer essas coisas, numa oportunidade que eu já esteja mais educado, com o estômago menor. Meu organismo precisa ficar sem essas coisas, para o meu cérebro captar que ele não precisa disso pra viver! Reeducar é o foco! Por uma vida mais saudável e um emagrecimento definitivo! Bjão!!

      Excluir
  10. Eu acho que para cada pessoa funciona melhor de um determinado jeito, mas vc disse tudo quanto ao fato do resultado ser proporcional ao esforço, ao comprometimento!!! Vamos com garra e muito foco. Eu perco muito o foco e isso só me leva de novo para trás! Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rachel, dessa vez to registrando tudo, pareço um maluco, mas ta dando muito certo. Tenho que estar focado caso eu queira vencer! E quero muito!

      Excluir
  11. Amoooo a sua sinceridade!
    E esse negócio de "qualquer inauguração de bueiro" servir de desculpa para escorregar...parece que você escreveu pra mim!
    Falou tudo o que eu precisava ouvir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mallú, juro de pés juntos que não foi nada direto não, também tomei várias bofetadas em cada parte desse texto, erros que eu cometia, coisas que não quero amis fz e não venho fazendo. Como falei minha idéia foi deixar registradas coisas para que eu pudesse vir ler e reler e me motivar. Não abandonar a minha programação e ter certeza que a disciplina vai me levar ao sucesso! Só depende de mim ;)

      Excluir