Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


101 METAS PARA OS PRÓXIMOS 1001 DIAS - COMEÇANDO

Antes de falar das metas vou falar um pouquinho sobre reformulação do meu comportamento aqui no blog.
Esse negócio de só postar segundas, quartas e sextas me deixa numa agonia. Mas depois eu me acostumo, sei que no momento tenho outras metas e terei que conciliar o blog com o meu trabalho, meu lazer e meus estudos. Adoro o BBB (podem me chamar de fútil, mas curto mesmo) e dessa vez nem vou assistir, uma espiadinha de leve quem sabe. Existe um lado bom em limitar outras coisas na vida (como por exemplo o acesso aqui), dessa forma eu percebo que na vida não é apenas para emagrecer que é exigido sacrifício das coisas. Tendo mais coisas para abrir mão, a comida se torna apenas mais uma, aprendemos a balancear as coisas e vemos que o fardo de fz dieta não é tão grande quanto imaginávamos.

A divisão vai ser assim (pelo menos por enquanto): Segundas vou falar sobre a minha vida, matérias que eu tenha achado interessante etc; quartas vão ser dedicadas ao projeto 101 metas para 1001 dias e sextas o dia dos registros das pesagens e o balanço da semana. Como falei em conversa com a Vivi (Mundo da Vivis.... Gordelícia!) , eu acabo mudando muito rápido, cansando das coisas com facilidade e achando tudo monótono. Se todos os dias eu me preocupar em falar sobre a minha vida vou me entediar e sair daqui - sei que se me afastar vou engordar. Tenho que criar cronogramas diversificados e filtrar o que foi mais importante, assim eu respiro, reflito e posto. Vi que pessoas que realmente emagreceram em um longo prazo acabaram desviando um pouco do assunto comida, comida e comida diariamente, uns falam mais sobre o novo vício em corridas de rua; outros sobre viagens e a vontade de conhecer o mundo; outros em projetos como aniversários, festas e casamentos. Fui percebendo que os que focam apenas na balança tem tendência a se deprimir, desistir e desaparecer (como já falei não é isso que quero pra mim). Tem gente também que se falar sobre outros assuntos acaba desfocando, as pessoas são muito diferentes e o que funciona para uma não é garantia que funcione pra outra. Acho que adotei a melhor estratégica pra mim.

.......

VAMOS AO QUE INTERESSA – HOJE É O PRIMEIRO DIA DAS MINHAS 101 METAS

O que consiste nesse programa? Bom é basicamente dar outros objetivos, não focar apenas no emagrecimento, falar sobre conquistas, viagens, compras. Coisas que realmente quero nos próximos 1001 dias. Tem que ser coisa mensurável, não pode ser algo do tipo ser menos egoísta etc (isso é complicado de medir). Alguns objetivos são mais fáceis, outros que a primeira vista são muito fáceis pra vocês pra mim podem ser difíceis. Vou falar sobre as dietas, perda de peso, objetivos em relação ao blog etc na minha terceira postagem – a das metas 30 a 39. Assim quem sabe o objetivo de baixar dos 95 acaba nem entrando na listagem e eu já cumpro antes. O prazo vai contar a partir do momento que eu cumprir a primeira meta que for postada, ou ao final da postagem de todas as metas, dos dois o que acontecer primeiro. Caso eu consiga cumprir algo antes de postar vou substituir da lista e colocar outro no lugar, por outro lado, se alguém cumprir esse objetivo antes de eu ter postado o objetivo vai ser considerado cumprido. Por exemplo: Se uma das minhas metas for comprar um play3 e por acaso antes de eu postar alguma alma caridosa me der de presente, como ela desconhecia essa meta ela será considerada válida. Achei algo interessante, um objetivo a mais, já estou louco para postar todas as 101.. Mas como falei, na vida precisamos dosar as coisas. Então as primeiras 10 vão agora.

As primeiras foram inspiradas em uma pessoa que mais me apoia aqui no blog, e na verdade a maior aposta que tenho que vai conseguir emagrecer muito em 2013 (espero que ela não me decepcione porque confio muito no potencial dela). Assim como a Andreia (Será que eu emagreço?!) adoro viajar, conhecer outros lugaras, ir novamente para cidades que já conheço, gosto de estar em movimento. Então minhas metas de 01 a 20 vão ser destinadas a viagens!

01 Califórnia (já conheço, quero voltar pra lá)
02 Nova York (já conheço, quero voltar pra lá)
03 Las Vegas (já conheço, quero voltar pra lá)
04 Renovar o meu passaporte (sem passaporte não se vai a lugares)
05 Tirar o visto americano
06 Conhecer um país novo
07 Viajar anualmente para o Uruguai (compras), pode ser substituído por viagens para os EUA
08 Conhecer Buenos Aires
09 Conhecer Montevideu
10 Ir para o Rio (acabei de voltar do Rio, mas estou prometendo nos próximos 1001 dias voltar pra lá)

Creio que me prolonguei demais na postagem de hoje, mas era necessária uma introdução sobre esse meu novo projeto. Espero que de tudo certo!
Sexta-feira vem o resultado da semana (e essa semana promete).

21 comentários:

  1. Oi Marcos... me leva! kkkkk
    Nossa eu sonho muito em assistir uma luta em vegas, é uma coisa que eu ainda vou fazer! Estados Unidos como vc viu eu só fui novinha e não posso curtir ainda! Buenos Aires eu tava pensando em ir por agora antes das férias acabarem (minhas milhas), mas to achando que eu to precisando primeiro pegar a estrada dirigir muiiiito! Me desestressa bastante eu sou rata de volante... Meu sonho é um jipe pra fazer rally... kkk Dizem que as baixinhas brutas né! Mas enfim, quando for viajar e quiser companhia, e for em épocas boas de recesso (tipo carnaval que eu num fico aqui nunca) pode me considerar companhia!
    Tomara que vc consiga viajar tudo! E se sentir super bem! Se encher de cultura, de lugares novos e novas experiencias não tem preço! :D

    Abraços querido! (e nada de vc no msn)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhahuahu não uso.. E não abre no meu trabalho!! Mas já disse que um dia entro lá única e exclusivamente para te aceitar.. Se isso for te fz mais feliz uhahua Bjsssssss

      Excluir
  2. KKKK tudo bem vc não quer conversar comigo não precisa! :P kkkkkk
    Vou jogar no blog hj a parada do spa days! vamo ver que que esse povo diz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a viagem eu gosto de tirar minhas férias meio que fora de época, acho que se aproveita bem mais, pelo momimento mais tranquilo nos locais e pelo preço, sei em torno de 30% do valor que seria gasto em uma viagem em alta temporada! huauha ao meio dia agora vou tentar entrar no msn pra te aceitar!

      Excluir
    2. Tentei entrar agora no intervalo, mas nem lembro da senha!

      Excluir
  3. Deu consegui!!! Te add!!! heheh agora vc faz parte da minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que emoção! kkkkk :P tá parei, comi palhacinhos no café da manhã.... deixa eu ir malhar, que eu já preguicei e num fiz meus 30 min da manhã... vai ser agoraaaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos, que metas boas hein? E se vc conseguir realizar em 1001 dias então, será um sonho.. Boa Sorte por ai!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kah .. Na verdade são ótimas, pq desde 2009 eu não tenho férias, então estou merecendo uma viagem urgente! Essas acho que são as metas mais difíceis, existem outras mais simples, o negócio é pensar em outros objetivos junto com a dieta para não pirar de vez! Claro q entre as minhas outras metas estão entrar em uma calça número 42 e outras mais que irei colocando aqui a cada quarta-feira! To louco pra cumprir alguma!

      Excluir
  6. Me passa tudo sobre essa do caribe que eu já quero, c vc for comprar me avisa que eu já compro com vc! Como assim, caribe! *_______* Quanto, quantos dias, o que inclui, etc etc etc... em que empresa, divide no cartão!? e fala a data! que fica ja tudo no papel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff agora que entendi, tinha pulado aquele teu comentário, é uma oferta que recebi do Hotel Urbano, recebo várias deles para muitos locais diferentes.. Essa eram de 4 dias em Punta Cana com tudo incluso, tem outros locais dentro do Brasil e fora. Como estou fazendo esse meu concurso agora não consigo programar ainda o meu final do ano, em abril pretendo já conseguir fazer isso com calma e ver em qual época do ano conseguirei me programar pra viajar! O site é http://www.hotelurbano.com.br/ veja lá as rotas internacionais!! Bjão

      Excluir
  7. Oi Marcooos!
    Adorei as metas. Também vou viajar esse ano, não é uma pretensão e sim uma META!
    Vamos lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio.. Coloque num papel, faça uma lista de projetos, fica mais fácil deles se realizarem!! Vai por mim ..Desde que fiz as minha listinha de coisas (metas pra emagrecer e tal, fiz tabelas, desenhei, redesenhei os objetivos) acho que as coisas fluíram mais fáceis. Antes eu pensava.. Ok quero emagrecer 1 Kg por semana, mas não colocava no papel. Só ficava no quero, até fazia as coisas, mas não mensurava os resultados, emagrecia também, mas não tanto como agora. Escreva suas metas e vá atrás delas! Boa sorte!!! Bjão

      Excluir
  8. Marcos, c tá no Gmail?! que ai a gente conversa por lá e vc me explica tudoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua explicar tudo sobre o que maluquinha? Meu e-mail do gmail é o mesmo do hot! Bjo

      Excluir
  9. Nossa! Quanta meta bacanuda, hein?
    Adoraria listar metas assim, mas como eu tô começando a vida agora, não tenho grana nenhuma! Haushausha :P
    Enfim... Te vi no blog da Andréia e vim bisbilhotar! Achei você bem falador e bonito (eita, vi tua foto! Rsrs) e gostei da determinação!
    :D
    Enfim, como você, espero que 2013 seja o ano! ^^

    cheirinho, moço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode bisbilhotar sim! Venha quando quiseres.. Hhuauhahua você achou bonita a foto do início da dieta?? Aff espere a próxima então, a cada 5 Kgs vou postar uma, já deveria ter postado, emagreci 7, não me acho bonito (também não me acho feio), mas já estou bem melhor que antes. Estou devendo a fotinho mas vou postar na sexta-feira. Vou te adicionar aos blogs que sigo, antes do meu concurso eu me dedicava bem mais ao blog, visitava todos que atualizavam, agora o que estou conseguindo fz é responder as pessoas que postam aqui e visualizar apenas o blog dessas. Minhas metas de emagrecimento são um pouco diferentes, coisa de engenheiro, fiz uma progressão aritmética de raiz 0,1 e venho cumprindo minha fórmula (se der certo no final escrevo um livro huahua), é simples, falando assim parece complicado, mas expliquei tudinho no início do meu blog, talvez possa te ajudar, pra mim da certo! Quanto as metas, essas são as mais difíceis (fora as de emagrecer claro), mas pretendo cumprir todas e de preferencia antes do prazo determinado. Está add aos meus favoritos, seja bem vinda!

      Excluir
  10. uaaaau!!! estou torcendo por vc!! cumpra tudo que promete! mas se der na telha mudar, mude! estaremos sempre por aqui te incentivando! beijão e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Betina, sim as vezes mudar é preciso, quanto as metas provavelmente isso vai acontecer, afinal são 1001 dias e nesse longe período de tempo nossas ideias variam bastante!

      Excluir
  11. Olá Marcos, você é um fofo, né?
    Obrigada pelo carinho e atenção.
    Olha, logo que eu postar novamente colocarei o seu também nos meus favoritos.
    Cara, eu tinha lido esse lance de PA. - eu odiava PA na escola - rsrsrs... E eu vi que você tem conseguido avançar! Você é um guerreiro, sério. Se eu colocar metas tão estipuladinhas assim eu piro. Ansiosa toda a vida. :)
    Eu fiquei super curiosa sobre o teu trabalho, você é o quê? Policial federal? *-----*
    E queria saber mais de você.. Tem namorada? Mora sozinho? Tem quantos anos (sei que é mais de trinta, que você disse! Rs)? Tem feito alguma atividade física?...
    Se deixar faço entrevita - tenho fortes tendências a comunicação.
    Bem, você é bem bonito sim, viu mocinho? E temos uma coisa em comum, também não me acho bonita :x
    Mas... Respondendo ao que você queria saber, eu tô morando em Búzios - RJ. Aqui é beeem legal. Eu moro num bairro mais residencial, mas lá para a orla Bardot é beeeem movimentado e cheiro de bares, restaurantes, lojinhas, livrarias... É bem legal.
    Por enquanto tô sem internet e isso tem me ajudado a estudar. Obrigada pelo conselho... Vou seguí-lo com carinho :D
    Ah.. Minha meta, afff! Rsrsrs, você gosta de números, né?
    Enfim, já tenho o blog a bastante tempo,mas tô começando a RA a pouco. Como você ainda não me conhece direito, vou te contar... Sou compulsiva com históricos de transtornos alimentares como bulimia e alguns traços de anorexia... Minha batalha é ainda mais compicada. Mas não perco a fé! *-*
    Quem sabe eu não consiga, no meio do ano, chegar a minha meta, como você? Seria a pessoa mais feliz do mundo, pq além de emagrecer, teria vencido meu monstrinho interior.
    Gostei muito de você e vou adorar tê-lo ao meu lado nessa jornada!
    Cheirinho, moço fofo! *-*

    ResponderExcluir
  12. Nossa.. quando o meu concurso terminar eu dedico uma postagem pra responder parte dessa tua entrevista hehe, mas estou com a vida um pouco corrida no momento.. Sou ansioso também, mas descobri que sem metas na vida não chegaremos a lugar nenhum. Basta colocar metas claras, possíveis e reais que conseguiremos, quem luta consegue. Tb tive muitos problemas com disfunções alimentares bem graves no ano 2000, graças a Deus passou, mas carrego algumas sequelas até hoje. Sei o quanto é difícil e espero que você tenha se livrado de vez disso. Qq coisa estamos por aqui! Bjs

    ResponderExcluir