Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Recomeçar

"Recomeçar é mais difícil que começar, pois requer a coragem do início e a superação do fracasso."

Será que é assim mesmo? 
Creio que não, aliás, pelo menos quando o assunto é dieta. Sou aquela pessoa que já fez o possível e o impossível pra emagrecer. Já tive êxito, já recuperei tudo novamente, participei de grupos na internet, acabei me afastando deles. Cheguei a criar esse blog, mas nunca tinha postado nada por aqui.

Agora com 104 Kg e 1,81 de altura é hora de recomeçar. Sem a desculpa de não ter tempo pra vir pelo menos umas 3 vezes por semana para não perder o foco. 

Meu objetivo é emagrecer 30 Kgs em 30 semanas. E o principal, manter esse peso. Não tenho certeza se 74 vai ser o meu objetivo final, pode ser que eu me convença que estarei feliz com 80 ou 78 quem sabe. Lá pelo dia 23 de junho de 2013 quero ter atingido o meu objetivo final.

Conto com o apoio de todos vocês que já são mais experientes em relação aos blogs. Quanto ao nome pensei em colocar minha balança pois eu reuniria fotos semanais do meu peso e postaria aqui. No momento desisti desse objetivo pq minha balança de casa está quebrada e na farmácia não tenho coragem de fotografar. Mas vou colocar aqui toda a semana os números que a balança vai mostrar.

Voltando ao assunto do título. Pq que eu acredito que recomeçar é mais fácil? Pq já errei demais, já fiz dieta muito restritiva, cheguei a perder cabelo, ter ossos fracos. Fiz o possível e o impossível o hoje cheguei a conclusão que o correto é me alimentar bem e seguir em busca do meu objetivo.

No tópico de amanhã vou explicar melhor como quero organizar essas 30 semanas. As primeiras vão ser as mais "radicais" em termos de números, afinal no início eliminar o peso é mais fácil que no final. Espero contar com o apoio das pessoas que aqui visitam e que me acompanham. Com o tempo vou perdendo a vergonha e postando fotinhos por aqui. 



8 comentários:

  1. Nem sabia que o nome quando criei era peso diário (criei esse blog em janeiro de 2009 e apenas quase 4 anos depois é que vou começar a escrever por aqui). Mas certamente não pretendo divulgar meu peso todos os dias. Vou fz pesagens nas sextas e nas segundas (as vezes nas quartas hehe), não perder o contato com a balança pelo menos no início. Mas só vou divulgar meu peso nas sextas! Essa semana me pesei na segunda-feira (deu 104,3) mas como eu já dei uma maneirada na comida resolvi contar como meu peso inicial 104 redondos!

    ResponderExcluir
  2. Ola marcos estouseguindo , achei interessante
    nossa tabem luto contra balança mas estou conseguindo é isso nao me privo de comer oque eu gosto , mas como moderadamente e ralo na academia , rs boa sorte e vou continuar por aqui bjs ahhhh aumenta a letra do post rs meio seguinhaaa bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos,

    Siga firme e logo começara a ver a balança te sorrir, isto é , baixar o peso, e é uma das melhores sensações de realização que temos...

    vou te seguir

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como postar? Como seguir as pessoas? Como aumentar a fonte?.. Tem um monte de coisa além do como fechar a boca que tenho que aprender com vcs! Conto com o apoio de todos!

    ResponderExcluir
  5. Ola Marcos
    Olha eu tbem estou no inicio desta luta e no momento estou contando com uma lista de alimentos onde posso comer um numero X de pontos por dia.
    Tem alguns dias que comecei e para mim esta dando super certo, não estou passando fome e ja consegui ver o quanto de besteiras e exageros eu comia sem necessidade, da uma passadinha lá, talvez lhe de alguma idéia do que comer e tal. Seguimos juntos nessa batalha...
    Meu blog: http://emagrecercomaloevera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Haa esqueci dos links que podem lhe ajudar com postagens, fonte etc....
    http://igovexplica.wiki.zoho.com/Postagem-do-blog.html

    http://www.slideshare.net/andreapoca/postar-no-blogger

    http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2011/07/como-postar-no-blogger.html

    Espero que ajude

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos, torço pelo seu sucesso nessa árdua caminhada..tenha foco assim é mais fácil alcançar o sucesso...
    Boa sorte!!!!
    cozinhainformal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ola Marcos, hj, que entrei no blog e vi seu comente, seja bem vindo a esse mundo virtual blogueiro.é muito bom contar com o apoio de amigos, mesmo que virtuais, somos amigos pra toda hora. conte comigo, ja estou te seguindo . pra começar, sua motivaçao é a base pra tudo, sempre ter essa motivaçao, pois sem ela vc nao consegue nada.entao motivaçao sempre, outra coisa importante, é o pensamento positivo, alem de fazer a reeducação alimentar e ter confiança em si mesmo e acreditar que vc pode e vai conseguir atingir seu objetivo, afinal dizem muitos especialistas que quando pensamos positivo tudo da certo.outra coisa, nao é fazer dieta maluca, e seguir uma reeducaçao alimentar , tem um site que estou seguindo que queria compartilhar com vc. ele tem me ajudado muito ao combate a obsidade e pra emagrecer de vez.entre e se cadastre.http://emagrecerdevez.com/

    outro site legal que sempre acompanho é http://www.minhavida.com.br

    nos dois sites se vc se cadastrar eles todos os dias te enviam emails com dicas e artigos maravilhosos que nos ajudam muito


    espero ter ajudado um pouquinho. bjimmm

    ja estou te seguindo, se puder siga-me tbm

    ResponderExcluir